Amanda Lear compartilhou um episódio peculiar de sua vida durante a promoção de seu mais recente álbum, "Looking Back". Ela foi convidada do programa de Nathalie Levy no Canal+ na segunda-feira (1º) e relembrou a época em que quase comprou a casa de Brigitte Bardot. Naquele momento, no auge de sua carreira, ela buscava um lugar para se estabelecer no sul da França. As negociações chegaram a acontecer entre as duas ícones.
Amanda Lear contou que foi calorosamente recebida por Brigitte Bardot, que parecia disposta a se desfazer de sua casa em Saint-Tropez. "Fui visitar Brigitte Bardot, que me recebeu muito bem. E ela me disse: 'De fato, quero vender minha casa.'" Um projeto que, na época, a deixou muito feliz. "E todos os meus amigos me disseram: 'É isso aí, é isso aí, você é uma estrela, você vai se mudar para lá'", recordou.
Mas o entusiasmo de Amanda Lear logo se dissipou. As discussões se arrastaram, sem que nada realmente avançasse e, além disso, Brigitte Bardot permaneceu inflexível. "Quando finalmente me decidi, Brigitte Bardot me disse: 'Não, minha mãe acabou de falecer, então acho que não vou vender'." E o ícone da discoteca acrescentou: "Eu já me imaginava lá".
Seus amigos a consolaram, dizendo: "Sabe, ela faz isso o tempo todo. Ela já fez a mesma coisa com Charlotte Rampling , Romy Schneider ...". Um padrão que parece estar se repetindo, já que Amanda Lear confirmou: "Na verdade, ela nunca vendeu."
Apesar desse revés imobiliário, Amanda Lear se estabeleceu perto de Avignon : "Um pouco decepcionada, voltei dirigindo para Paris e parei para passar a noite em Avignon. E lá, perto de Avignon, descobri essa paisagem provençal."
Hoje, a cantora vive na pequena cidade de Saint-Rémy-de-Provence, em uma tradicional casa de campo provençal nos Alpes Alpilles. Sua propriedade, cercada por laranjeiras, tílias e oliveiras que ela mesma cultiva, inclui uma piscina e um amplo ateliê onde se dedica à sua paixão pela pintura, segundo a revista AD.